My dream is having all this map painted in red

Tuesday 17 December 2013

Berna – A capital política da Suíça

Berna - Suíça

A melhor época para visitar a capital suíça é definitivamente no verão, a cidade ganha uma vibe bastante “cool”, uma ótima oportunidade para aproveitar para diminuir o ritmo e relaxar, seja numa tarde de compras pelas arcadas, saboreando delícias nacionais e internacionais pelos inúmeros cafés ou uma refeição num dos muitos restaurantes bacanas da cidade.

Berna - Suíça

Berna tornou-se patrimônio mundial da UNESCO em 1983. O centro antigo da cidade possui estruturas de vários séculos que permanecem no seu formato original. Apesar do crescimento para comportar a capital administrativa do país a cidade ainda mantem a sua estrutura medieval. Perca-se pela cidade, descubra seus lindos lugares secretos em um passeio a pé pela cidade. Não há melhor maneira de descobrir Berna.

Berna - Suíça

No verão não deixe de aproveitar as águas cristalinas do Rio Aare, muitas pessoas descem o rio agarrados em pequenas boias, uma experiência inesquecível que tive a oportunidade de experimentar. Nenhuma outra cidade na Suíça oferece um “blend” de cultura e lazer como Berna. Os locais adoram tirar tempo para aproveitar a própria cidade.

Berna - Suíça

Entre as atrações da cidade destacam-se a Torre do Relógio (Zytglogge), hoje em dia um dos importantes monumentos da cidade, este relógio astronômico foi construído em 1530. Se estiver visitando Berna com crianças (ou mesmo sem elas) não deixe de visitar o BearPark, o urso é o símbolo da cidade e merecia um parque dedicado ao animal.

Berna - Suíça

Não deixe de observar as inúmeras lindas fontes de água espalhadas pela cidade. Estas fontes artísticas e coloridas foram erguidas em 1550 numa demonstração de riqueza da cidade. Apesar de possuir um sistema de transporte ultra eficiente para o turista a melhor opção é conhecer a cidade a pé, há inúmeros detalhes nas fachadas das casas que farão a alegria dos amantes de fotografia, a cidade é definitivamente fotogênica.

No comments: